Nossa História

Nossa História

THEREZA VECCI PERLATTI, imigrante italiana, levada aos sentimentos de caridade preconizada pela Doutrina Espírita, querendo auxiliar no tratamento de pessoas com transtornos mentais, doou uma área de 12.100 m2 para a construção do Hospital. Posteriormente, outra área foi incorporada, formando os 38.000 m2 de área atual.
A partir daí, deu-se início a sua construção e a Associação Hospitalar Thereza Perlatti de Jaú foi fundada em 23 de Julho de 1958. Em setembro de 1993 teve início o processo de transformação e adequação da nova filosofia de atendimento a pacientes portadores de transtornos mentais, por meio da nova Diretoria e novo Estatuto.
Essa mudança de filosofia impulsionou a criação do Programa de Hospital Dia com projeto terapêutico e áreas independentes.
Atualmente, com uma área construída superior a 15.000 m2, o convênio com o SUS possibilita o atendimento a 210 pacientes de psiquiatria, 80 vagas para Neurologia, além de 60 vagas para Hospital Dia, para uma macro região de 68 municípios.
Por meio dos seus mais de 300 funcionários, a Associação Hospitalar Thereza Perlatti de Jaú busca a excelência e qualidade no atendimento aos seus pacientes.