Neurologia

Neurologia

As pessoas portadoras de distúrbios neurológicos necessitam de assistência especializada e integral no que se refere ao seu grau de dependência em virtude de seu comprometimento orgânico. Para tanto, o tratamento deve ser interdisciplinar, abrangendo as diferentes possibilidades de assistência.
Na Associação Hospitalar Thereza Perlatti, a atenção é individualizada, respeitando sempre as necessidades e particularidades de cada caso. A unidade de internação funciona em área independente e totalmente adaptada conforme normais vigentes.
Partindo do pressuposto que o ambiente deve proporcionar sensação de bem estar, clima agradável, sendo este um fator contribuinte para a estimulação, favorecendo o processo terapêutico, priorizamos espaços amplos, arejados, ventilados, limpos, com cores agradáveis, mobiliários adequados, procurando tornar o ambiente hospitalar mais adequado.
A fonoaudiologia tem papel importante dentro da Neurologia na Associação Hospitalar Thereza Perlatti. Este profissional avalia as necessidades do paciente, objetivando adequação dos órgãos fonoarticulatórios e funções neurovegetativas (mastigação e deglutição) e trabalha na estimulação da linguagem geral, que engloba interação, compreensão, expressão verbal e leitura escrita.
Também é responsável pela realização de exames audiológicos, seleção e adaptação dos aparelhos para surdez e pela habilitação e reabilitação dos pacientes deficientes auditivos.